Nenhuma ferramenta ou software dá garantia de uma bom trabalho. Se não houver conhecimento para fazer o melhor uso delas, não há Photoshop que resolva.
Porém algumas ferramentas gratuitas e simples podem ajudar na construção de painéis em QlikView. Listo abaixo as três que mais uso, inclusive em treinamentos de design para QlikView:

Paint.NET

https://www.getpaint.net/ 
O Paint.NET pode ser chamado de primo pobre do Photoshop, mas se você souber usá-lo, é possível construir ótimas interfaces usando a ferramenta. E o melhor, a ferramenta é gratuita e roda offline. Assim como os melhores editores de imagem, é possível trabalhar com camadas. O Paint.NET é bastante útil para fazer mockups em escala 1:1 ou mesmo para personalizar fundos e ícones e posteriormente importar no QlikView.

paint-net-qlikview

Greenshot

https://getgreenshot.org/ 
O Greehshot serve para capturar “screenshots” de maneira personalizada, onde você pode escolher a seleção exata do que “printar” e salvar diretamente como png, jpg, mandar por email, copiar para a área de trabalho, etc. É bastante usado para fazer mockups das telas que serão desenvolvidas no QV.

ColorOracle

https://colororacle.org/ 
Simula a visão de uma pessoa com daltonismo, onde o tipo mais comum é aquele em que a pessoa não consegue distinguir verde do vermelho. Como 10% dos homens sofrem deste mal (1% apenas para as mulheres), é prudente considerar essas questões também no design das aplicações quando se tem um número grande de usuários. Um agravante no caso do QlikView é que as seleções ativas, por padrão, ficam realçadas em verde, então é recomendável fazer essa verificação.
Durante o desenvolvimento de uma aplicação é útil usar essa ferramenta para “scanear” as abas por inconsistências de cores em gráficos e tabelas.