Uma ferramenta analítica não é um site institucional e não tem como principal objetivo demonstrar o quão atraente é a sua identidade visual. Não se preocupe em deixar a aplicação com a cara do site do cliente!

Com pouco tempo de uso da aplicação, mesmo clientes que exijam e gostem de visuais “atraentes” em um primeiro momento, vão cansar daquela interface cheia de adornos.

Fotos devem ser usadas apenas se forem essenciais para a interpretação dos dados e mesmo assim em tamanho reduzido. Exemplo: fotos de produtos diferentes para comparação de desempenho de vendas, etc.

Na imagem abaixo, as bordas, sombras e degradês dos fundos e dos medidores tipo “velocímetro” atrapalham a leitura dos dados.

tela-qlikview
A aplicação abaixo foi bem construída, porém a imagem de fundo atrapalha a visualização do mapa.

demo-qlikview

Cuide para não exagerar na hora de pensar no “look and feel” da aplicação. O ideal é que a interface seja o mais limpa possível, evitando que decorações carreguem demais o visual e acabem cansando o usuário.

Saiba mais sobre nossa consultoria em design e visualização de dados para QlikView. Atendemos clientes de todo o Brasil, presencial ou remotamente.